Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

sexta-feira, julho 30, 2004

Esfera misteriosa com apito cai do céu - ufólogos ficam em polvorosa
Está no Globo Online, talvez tenha que se cadastrar para ler (aqui abriu direto, podem ser os cookies), mas não paga nada nem recebe spam, vai na fé.

quinta-feira, julho 29, 2004

Proteção online
Quer pedir algo para a Pomba-Gira Cigana e não tem vela em casa? Tem medo de brincar com fogo? Este altar virtual foi feito para você! (cortesia do Daniel)
* * *
Devolution is real
E eu invejo muito a coleção de buttons desse sujeito.

sexta-feira, julho 23, 2004

O Velvet Underground é uma banda estranha. Uma banda punk muito antes de se ouvir falar em punk, tanto nos temas (coisas undergrounds até para os loucos anos 60, como sadomasoquismo e drogas pesadas não exatamente lisérgicas, que as pessoas praticavam/usavam mas não cantavam como se fosse a coisa mais comum do mundo) como na estrutura 'DOIS' acordes e total falta de técnica dos integrantes na época, o que provava que qualquer um podia fazer rock - cabe a Brian Eno a máxima de que todo mundo que comprou o primeiro disco do Velvet acabou montando sua própria banda - e, de fato, muitas das coisas que você gosta, incluindo David Bowie, foram influenciadas pelos novaiorquinos - ah, sim, Sterling Morrison era texano. Whatever.
Muito longe de ser uma dessas bandas que tocam sempre o mesmo tipo de música, num mesmo disco do Velvet Underground você encontra de rocks vigorosos a sons que dão vontade de cortar os pulsos, passando por faixas esquisitonas - todas consideradas geniais por muita gente de respeito por aí, afinal, Velvet Underground era o ego gigante de Lou Reed, amparado por John Cale/ Doug Yule, Sterling Morrison e Maureen Tucker e, em apenas um porém significativo disco, a classe alemã e a voz grave da modelosa Nico - que, dizem, foi pivô de algumas brigas na banda. Afinal, ela foi
colocada lá não por seu talento como cantora (inexistente, apesar da voz bonita), mas por ser a bonitona querida do momento do padrinho Andy Warhol.
E, com uma história um tanto conturbada, ninguém nunca presta atenção na última faixa do disco 'The Velvet Underground', de 1968. "After Hours" (1MB) leva a voz doce da baterista fofa Moe Tucker por cima de uma guitarrinha e um baixo pureza. Essa é a música do dia, algo completamente diferente de tudo o que se convencionou chamar de 'Velvet Underground', em loop no aparelho de som (e grudada na cabeça daquele jeitinho que só sai se entrar outra tão catchy quanto).

After Hours
(Reed)
(one, two, three)
If you close the door the night could last forever
Leave the sunshine out and say hello to never
All the people are dancing and they're having such fun
I wish it could happen to me
But if you close the door I'd never have to see the day again

If you close the door the night could last forever
Leave the wine-glass out and drink a toast to never
Oh, someday I know someone will look into my eyes
And say hello... you're my very special one
But if you close the door I'd never have to see the day again

Dark party bars, shiny Cadillac cars and the people on subways and trains
Looking gray in the rain, as they stand disarrayed oh, but people look well in the dark

And if you close the door the night could last forever
Leave the sunshine out and say hello to never
All the people are dancing and they're having such fun
I wish it could happen to me
Cause if you close the door I'd never have to see the day again
I'd never have to see the day again, once more
I'd never have to see the day again

terça-feira, julho 20, 2004

Spam do dia

Saudações,
Não importa qual o seu problema, Mãe Preta resolve.
www.maepreta.com
Muito Axé
Mãe Preta Iyalorixá
contato@maepreta.com

* * *
É um spam que vale por todos - afinal, se Mãe Preta resolve tudo, ela aumenta seu pênis, faz você perder 10 libras em uma semana, coloca seu site em todos os mecanismos de busca e muito mais..

domingo, julho 18, 2004

Conversão
Graças à CEG (a companhia de gás do estado, para quem não conhece), que não apenas interrompeu o fornecimento de gás do meu prédio há uns bons dois meses, como também fez caquinha na hora de consertar, aumentando o vazamento, hoje sou uma pessoa mais completa e menos fresca, apta a viver em acampamentos, comunidades hippies e até - vejam vocês - abrigos antinucleares!
Obrigada, CEG, por me dar a oportunidade maravilhosa de aproveitar os benefícios da água fria, que tonifica a pele, melhora a circulação e ainda fecha as escamas dos cabelos, deixando-os mais brilhosos! Para não falar do choque térmico causado quando saímos do banho quente para o ambiente frio - graças a vocês, da CEG, estou livre deste mal!
(Lia verte uma lágrima de emoção)
Muito obrigada, CEG, por tornar meus dias de inverno mais saudáveis!
* * *
O set de filmagem assassino
Das 220 pessoas presentes no set de filmagem de 'The Conqueror', em 1955, 91 desenvolveram câncer e 46 morreram em decorrência - incluindo aí John Wayne, Susan Hayward, Agnes Moorehead e o diretor Dick Powell.
O número é assombrosamente alto para não haver alguma relação com o fato de Nevada (logo ali) ter sido, dois anos antes, local de testes atômicos - e sim, a equipe sabia da existência de radiação no local, mas provavelmente não imaginava os possíveis efeitos. Metade dos residentes do local desenvolveu algum tipo câncer trinta anos depois.
Não, não descobri isso sozinha (claro!). A história está toda aqui.
* * *
Duvidar de tudo. Sempre.
"A objetividade na informação da televisão é um mito falacioso. É impossível. Não existe uma janela aberta para o mundo. Não há transparência. Não pode haver. Toda informação é discurso, opinião. Por mais objetiva que possa parecer, ela envolve ideologia e produz ideologia." -- In: Joan Ferrés, "Televisão e Educação".

quinta-feira, julho 15, 2004

Pra não dizer que não tenho nada interessante a dizer hoje, se você trabalha com marketing ou publicidade, ou apenas se interessa pelo assunto, esbarrei com um textinho supimpa no Bluebus.com.br e resolvi colocar o link aqui.
Falta de Assunto?
Libertem as lagostas!!
* * *
Ah, vocês querem ler algo relevante? Leiam a resenha do Manhães sobre os primeiros dias do Anima Mundi, está excelente. Aliás, leiam o blog do cara de cabo a rabo - sabe aquelas pessoas que só escrevem quando têm algo a dizer, e em geral é algo que vale a pena ser dito? Pois.
Depois, quando tiverem feito o dever de casa, cliquem no link do AnimaMundi aí em cima e vejam os links do site, que fodas - produtoras, sites sobre animação, uma beleza.
* * *
É.. não ando mesmo muito falante esses dias.

sábado, julho 10, 2004

Pedacinho da trilha sonora do dia:
- "Storm the Embassy" - Stray Cats
- "Uncertain Smile" - Poésie Noire
- "Be my head" - Flaming Lips
- "Could you be the one" - Husker Dü
- "Teenage Kicks" - The Undertones
- "See no evil" - Television
- "The Crusher" - The Cramps
- "Who the hell is mrs. Valdez" - Deadbolt
- "Wreckin' Crew" - The Meteors

Todas fáceis de achar no Soulseek.

sexta-feira, julho 09, 2004

Mais metrossexuais famosos antes da expressão virar moda

Aliás, o Príncipe Adam precisava de um crossover "He-Man vs. Patrulha da Moda", não? Esse chanelzinho com franja, a sunguinha roxa fazendo um ton-sûr-ton com a legging lilás e o coletinho rosa choque, no melho estilo casa-da-Barbie.. Rei Randor e Rainha Lenora, na posição de 'o casal mais elegante de Etérnia', deveriam ter explicado para o filhote como não exagerar!
* * *
"Chove pra caramba aqui no Rio
Penso no Sul.. aquele frio!"
-- "Bebendo Vinho", Wander Wildner
Falando sério agora, eu sei que o inverno nesta cidade nunca foi muito radical mesmo, mas depois de encarar uns dias quentes pra burro seguidos dessas chuvas de verão nesta madrugada e agora à tarde, só posso deduzir, otimistamente, que finalmente o efeito estufa e essas inversões climáticas no mundo inteiro levaram o planeta Terra para o beleléu e que falta pouco para isso aqui explodir.

quinta-feira, julho 08, 2004

Herculóides

Qual é a desse cabelinho cuidadosamente cortado chanel e essa tiara do Zandor?? Será que esse pessoal que se diz metrossexual andou assistindo a Herculóides demais na infância?
"Spamalot", o musical da Broadway baseado em "Monty Python & The Holy Grail", já tem elenco!
O bravo Sir Robin será interpretado por David Hyde Pierce, de "Frasier", Arthur (Rei dos Bretões) será Tim "Sweet Transvestite" Curry e sir Lancelot será interpretado por Hank Azaria, cuja voz é mais conhecida do que seu rosto - Azaria faz a voz do Moe e de vários personagens secundários (Apu, Comic Book Guy e outros) em "Os Simpsons".
O musical será dirigido por Mike Nichols, conhecido por ter dirigido o filme "A Primeira Noite de Um Homem" e, depois desse, só ter feito filmes-segunda-linha.
(a notícia é da Reuters, creio ser confiável)
* * *
Nunca bate, só apanha
Já o filme do Homearanha tem lá seus momentos de pieguice, exagera nas piadinhas, mas ver Sam Raimi voltando às origens e transformando todas as moças do filme em scream queens (a quantidade de gritos saídos de filmes de horror - daqueles que não metem medo, claro - é impressionante!) não tem preço. Homearanha acaba perdido na confusão de gêneros - engraçado demais para um filme de super-herói da Marvel, filme-catástrofe demais para ser uma comédia - mas diverte que é uma beleza. Curti.

terça-feira, julho 06, 2004

"Fear leads to anger, anger leads to hate, hate leads to suffering and suffering.. leads to the dark side". -- Sabedoria Jedi.

sexta-feira, julho 02, 2004


Grande perda (se bem que ele já estava mesmo mais pra lá do que pra cá, não?) Posted by Hello
* * *
o cara do LS Jack, só não digo que CAGUEI porque eu tou é fazendo figa pra ir logo e livrar o mundo de mais uma praga.

quinta-feira, julho 01, 2004

Disclaimer sem noção
Procurando letras de música do Cramps neste site, me deparei com uma frase padrão para todas as letras, mas que neste caso soa meio estranho:

NOTE: Cramps Let's Get Fucked Up lyrics displayed are property and copyright of their owners. Cramps Let's Get Fucked Up song words provided for educational purposes only.
* * *
"Educational purposes". Então tá :p
Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...