Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

quarta-feira, abril 14, 2004

A notícia é velha, mas..

Astrônomos identificam sistema solar semelhante ao da Terra, logo ali, na Ursa Maior. A notícia é de 2001, mas serve como introdução a esta nota mais recente:

Universo pode ter 50 planetas similares à Terra.

"Astrônomos afirmam que pode haver 50 planetas similares à Terra orbitando outros sistemas solares com potencial para sustentar a existência de vida."

Não vou nem entrar no mérito da possibilidade de outras formas de vida microscópicas ou não-materiais e, portanto, invisíveis para os nossos cientistas, e muito menos na chamada 'vida inteligente', que a Terra, pra dizer a verdade, não tem.

Mas acho legal, acredito que já está mais do que na hora de provarem que, no universo inteiro, a Terra não seria o único planeta agraciado com vida como a gente conhece. Inclusive, acho só 50 um número até pequeno.

Mas daí a acreditar que a família real Britânica é formada por reptilídeos, e em pessoas com chips implantados em partes do corpo que alegam terem sido abduzidas, acho um pouco demais.

* * *

Por falar em vida inteligente..

Uma das provas de que vida inteligente na Terra é algo difícil de se encontrar é essa família que administra o Estado do Rio de Janeiro. Sejamos sensatos: com Rosinha de governadora, Conde de vice-governador (bicho, que história é essa de MURO em volta da Rocinha? Esse homem pirou de vez?) e Garotinho de secretário de segurança (hein?), quem precisa de inimigos?

Esta administração de merda já chamou até a atenção do Financial Times, suplemento da BBC, que dedica algumas linhas afirmando que "Garotinho é exemplo do que 'não fazer' em política". Legal, hein?

(aliás, quem votou em César Maia para prefeito DE NOVO? Foi algum de vocês? Algum de vocês votou na Rosinha? Alguém?)

* * *

Tudo errado

Passeando pelos jornais do dia, me deparo com mais essa: "Policiais que estão na Rocinha reclamam que falta comida, que reclamam que falta comida, que receberam revólveres enferrujados e que a maioria não tem coletes à prova de balas."

Sabe o que é mais foda? Mudar de cidade não adianta - a menos que eu esteja disposta a uma mudança radical de estilo de vida e a plantar tomates na roça -, e é contornar o problema de forma covarde, porque essa merda que está aí continuará até sabe-se lá quando. E engana-se quem pensa que o problema é lá na Rocinha - esse tipo de coisa traz conseqüências na economia da cidade, nas empresas que debandam daqui, no comércio que fecha vez ou outra porque alguém faz alguma grande cagada administrativa e se submete à autoridade de traficantes, e por aí vai. Porque eles é que mandam na cidade, não é? Então, raios, o que a polícia está fazendo se metendo no meio? Ah, não são eles que mandam? Então alguém explique isso para nossas autoridades, que há muito estão apenas brincando de Sim City por aqui.

Nada contra, eu achava Sim City muito legal antes do Sim City 2000, quando o jogo deixou de ser divertido para ficar muito complexo. Administrar o Rio de Janeiro, a julgar pelos atos desse pessoal, parece mais fácil do que o Sim City 2000 - no jogo a gente tinha até que pensar o que fazer para distribuir água pela cidade, lembra? Tinha até rede de esgoto, e eficiente..

Só falta aquele Godzilla do jogo pra fuder com tudo de uma vez.

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...