Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

segunda-feira, agosto 20, 2012

ainda sobre os filmes brasileiros no Youtube...

Ainda sobre esse canal Filmes Brasileiros no Youtube, acho do fundo do meu coração que antes de mandar tirar os filmes do ar, os produtores deveriam pensar em como disponibilizar esses filmes, especialmente os raros e de difícil acesso, de forma LEGAL. Lembrando que hoje em dia já existe Netflix e 'ir à locadora' já deve ser considerado 'difícil acesso' pra muita gente, hein?

sexta-feira, agosto 17, 2012

Cinema brasileiro no Youtube

Sobre aquele canal do Youtube de filmes brasileiros, em vez dos detentores de direitos denunciarem conteúdo não autorizado, o que dá em retirada do conteúdo e suspensão do canal depois de 3 notificações, não seria muito melhor se todos eles virassem parceiros do Google e ELES ganhassem em cima dos anúncios que aparecem em suas obras? Na boa, tem filme ali que já não dá mais um centavo. Coloque o SEU próprio filme no SEU canal, habilite o revenue share e seja feliz.



E, amigos distribuidores... que tal aceitar que a janela internet já é paralela à janela cinema há tempos, e investir também nos lançamentos no Netflix, Videolog, Netmovies e no próprio Youtube? Acho digno. Aliás, não sou só eu, não...


* * *

Se você caiu de paraquedas aqui e não sabe o que é uma janela de exibição, é mais ou menos o seguinte: o lançamento de um filme no cinema é o lançamento de um filme no cinema, e isso você já sabe - venda de ingressos e de pipoca, toda aquela coisa. O que talvez você - se caiu de paraquedas aqui - não saiba, é que a exibição no cinema também serve como vitrine *e* termômetro para o lançamento posterior do filme em homevideo, TV paga e TV aberta, geralmente nessa sequência. E homevideo, TV paga e TV aberta também são janelas, sacou?

O que ainda não é consenso, não sei por que, é sobre a janela internet. Quer dizer, eu sei por que. Porque no dia em que a indústria aceitar que internet já é a segunda janela (às vezes, até a primeira. E às vezes, dependendo do filme, deveria ser a única), muitos modelos terão que ser rediscutidos e revistos (lembra quando resolveram instituir que a janela entre cinema e DVD encurtaria, que gritaria foi? pois eu lembro?). O que não entendo é por que isso já acontece há uns quase 15 anos (ou ninguém lembra da outra gritaria, aquela de 1999, quando descobriram o napster pra compartilhamento de arquivos digitais? será que ninguém sabia que depois da música viria o vídeo?) e nem agora se cogita incluir internet na cadeia do audiovisual, especialmente porque é, sim, possível falar em 'consumo' e 'receita' quando se fala em internet.

* * *

Para entender mais sobre janelas de exibição (e muito mais): http://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/bitstream/handle/10438/6991/Três Dimensões do Cinema.pdf


sábado, agosto 11, 2012

Lounge pelas redes sociais

Não sei se você sabe, mas seu blog mais querido tem uma página no Facebook:

http://www.facebook.com/LoungeBlog

Lá eu posto o que publico aqui, mas também compartilho coisas bacanas, retrô e pitorescas que encontro facebook afora e que não têm link de compartilhamento fora do facebook (sim, facebook é todo um universo paralelo de conteúdo compartilhado só pra quem frequenta a rede). A boa notícia é que mesmo que você seja uma daquelas pessoas que ainda não criaram uma conta por lá, dá pra ver umas fotos legais da ilha da fantasia, tubarões voadores, diversões tiki e Lucille Ball dançando hula!


http://www.youtube.com/watch?v=V1jMdi0tge0

* * *

Também tou no Pinterest e o que menos você vai ver é imagem de macaron rosinha e casas gigantes de revista com a tag 'dream home'. Ao invés disso, e me orgulho muito do álbum 'Hooping', só com fotos de bambolê antigas, e do álbum 'baby, that's art', onde compartilho... ARTE. Claro. Vai dizer que tu não curte?



Me acha lá: http://pinterest.com/liaamancio/

Tem também meu twitter e o famoso Lounge Redux, o tumblr onde compartilho links e imagens inclassificáveis, sobre o qual eu já tinha falado aqui. Cola lá: http://lounge.tumblr.com/

* * *

E feliz dia dos pais amanhã, pra quem é pai. Agora tchau que vou lá afofar o meu!




segunda-feira, agosto 06, 2012

Aconteceu enquanto eu estava offline: RIP Chris Marker

Essas últimas semanas foram bem intensas, algumas mudanças interessantes e, com elas, outras mudanças. Bem, junte a isso o fato de que estamos sem o pc em casa e revezando num notebook meio frágil que superesquenta depois de um tempo de uso, e atualizar blogs tem sido uma tarefa estranha. Mas tenho esse compromisso com meus seis ou sete leitores, e me esforçarei para cumpri-lo.


Neste meio tempo, faleceu o cineasta Chris Marker, cuja obra EXTENSA, alias, confesso, não acompanhei (pretendo me atualizar assim que o computador de casa voltar à vida, aproveitando que nunca se linkou tanto Chris Marker como nesta semana). Mas UM filme dele me impressionou bastante: o curta ‘La Jetée’.


http://www.shortoftheweek.com/2012/07/30/la-jetee/


Era 96 e descobrimos, eu e meu pai, uma salinha de cinema onde o curta ia passar (nota 1: era na França. Nota 2: meu pai, aquele que me criou no meio de filmes e posters de filmes e trilhas sonoras de filmes e livros sobre filmes). E era isso mesmo: o curta francês experimental de 1962 que inspirou ‘12 Macacos’, de Terry Gilliam. E, bem, sobre Terry Gilliam e ‘12 Macacos’ eu não preciso falar nada, preciso?


Se você não se lembra bem, fique com o trailer:



http://www.youtube.com/watch?v=15s4Y9ffW_o


Filmaço. Já perdi as esperanças de fazer igual um dia, já aceitei que meu destino não é esse mesmo. Mas já entendi que minha missão envolve, de alguma forma, ajudar pessoas a fazerem filmes. Yeah.


* * *

Ainda sobre Chris Marker, pretendo me atualizar neste link aqui, ó: http://filmstudiesforfree.blogspot.com.br/2012/07/rip-chris-marker-1921-2012.html (obrigada, Bernardo Oliveira!) assim que meu computador oficial voltar à vida.
Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...