Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

domingo, abril 29, 2012

Os Vingadores - vão ver. AGORA. Vão!

Desde quinta à noite que não se fala em outra coisa nessa casa: e o Hulk, hein? E o Agente Coulson, hein? E os diálogos incríveis de Joss Whedon? E OS VINGADORES????

Namorado é MarvelManíaco. Já eu nunca fui muito fã de gibis de super herói mas, apaixonada por quadrinhos desde sempre, me identifico com a estética. Além do mais, sou fã de um bom case de marketing, transmídia e fenômenos de bilheteria - onde 'Os Vingadores' se encaixa perfeitamente, já que o estúdio está trabalhando a franquia desde 2008, quando lançou o primeiro filme do Homem de Ferro, desenvolvendo cada personagem 'isoladamente' em longas, aproximando o universo dos quadrinhos ao que se vê no cinema, criando jogos baseados nos personagens e até lançando curtas que não passaram nos cinemas, mas quem quiser achar, sabe como.

Como resultado, "Os Vingadores" é um dos melhores filmes de super herói de todos os tempos. Pra começar, os personagens já foram apresentados em filmes anteriores, o que permite ao filme ir direto pra ação, sem a lenga lenga da origem. Joss Whedon, que já escreveu para gibis da Marvel, tem o domínio dos diálogos e dos personagens, tornando-se o cara perfeito para escrever o filme.


http://youtu.be/eOrNdBpGMv8

Que Tony Stark é o cara das piadinhas e das referências pop, a gente já sabia. Mas a gente não sabia que Phil Coulson é tão nerd quanto a gente, que o Gavião Arqueiro nem é tão Xaveco assim e que... bem, o Hulk nunca tinha sido retratado tão legal quanto nesse filme (podem deixar que essa NÃO é uma cena assim tão emblemática do filme - sim, Hulk tem momentos ainda mais legais!!!).



Esmaga!

É isso. Essa é, definitivamente, a boa da semana. E nem ouso fazer a ressalva pras meninas "ah, o Thor e o Capitão América" porque DANEM-SE OS MÚSCULOS DO THOR, bom mesmo é A HISTÓRIA e OS EFEITOS (o 3D está ótimo, vale ver em 3D sim) e AS PIADAS e tudo o mais que tornam 'Os Vingadores' um filmaço. Se eu quisesse ver músculos, frequentava MMA.



quinta-feira, abril 19, 2012

Sobre barbas

Então sei lá como raios chegaram aqui no meu blog de outro país. Quer dizer, sei, Google, né? Google tem dessas. E, apesar de não dominar português, a criatura achou meu e-mail. Cool. Não tinha a menor cara de spam, era um texto personalizado e vinha de um site sobre informações sobre doutorado. Ok, curto a ideia, pretendo um dia poder virar usuária do site (tenho fortes tendências acadêmicas). O sujeito então me pediu opinião sobre um infográfico (bacana, eu gosto de infográficos) sobre BARBA.

A PhD in Facial Hair
Created by: Online PhD

Bom, fica a opinião: sobre o trabalho, ALTOS curti as ilustrações. E adoro esses infográficos com informações sobre tudo, especialmente sobre cultura inútil. Convenhamos, ninguém nunca pensou em ser PhD em pelos faciais (dermatologistas, talvez? Eu, pelo menos, nunca).

Já sobre barba, é aquelas: amo quando marido FAZ a barba, carinha lisinha, cheiro de loção, mas amo mais ainda o fato de marido ser MACHO com cara de MACHO e ter aquela barba POTENCIAL. Aquela que, se deixasse crescer, poderia ser chamada de BÍBLICA. Aquela que pode nem estar ali, mas, oh, sim, ele TEM TESTOSTERONA suficiente pra eu saber que ele vai me defender e proteger se um pterodáctilo aparecer, ou um dinossauro, ou qualquer outra criatura assombrosa - o que quer dizer 'é o parceiro perfeito pra todo o meu ESTROGÊNIO'. AMO quando ele deixa os 'mutton chops' (e amo também quando não deixa).

Barba? Pode deixar o cara com cara de mendigo. Pode querer dizer que o cara está léguas longe de ser um dos 100 mais ricos do mundo, segundo a Forbes. Pode, dependendo do corte, querer dizer que o sujeito nem curte mulher. Mas uma coisa é certa: esses infográficos são bacanas. Obrigada, internet!

* * *
Quer mais? Daily Infographic é só alegria.

sexta-feira, abril 13, 2012

Bicho preguiça

Lá em casa é assim: tudo - TUDO, veja bem, TUDO - pode ser resolvido com uma visita ao Cute Overload, que é um site só de BICHOS FOFINHOS. Tá tenso? Vai ver um vídeo de um buldoguinho correndo. Tá de mau humor? Um filhote de lontra nadando resolve sua vida. Crise conjugal? Falta de grana? Trabalho tá foda?




quarta-feira, abril 11, 2012

Iris Apfel

Você conhece Iris Apfel? Endeusada por fashionistas do mundo todo, decoradora e consultora de moda e de estilo, Iris Apfel merece o posto de ícone:


Se liga na casinha da moça:





Muito loosho, muita ryqueza. 

Não é só seu estilo pessoal - ah, o combo cabelos brancos + batonzão vermelho! Um dia chego lá! -, mas também sua inteligência, carisma e bom humor, que a fazem tão adorada. Pudera. A mulher declara que "envelhecer não é para maricas" (e não é mesmo!) - e há todo um tópico sobre envelhecer com dignidade, que você precisa ler aqui. A mulher é um poço de sabedoria de como aceitar a idade e chegar aos noventa com saúde sem a menor paranoia.

Ando obcecada pela Iris Apfel, gente, sério. Quando crescer, quero ficar assim.

terça-feira, abril 03, 2012

Vídeo muito, muito, muito errado do dia

Eu sei. Vocês viram 'Para nossa alegria' essa semana e não conseguiram pensar em outra coisa. O moleque. A risada de pombagira da Suellen. O fabuloso muffin top da mãe daqueles jovens, a paródia da família do Jair Rodrigues, os Simpsons... eu sei que você até tentou achar a versão original, e achou a do Catedral e...

Bem, isso aqui é mais errado:



http://youtu.be/-_49VS4nuao

Não me pergunte como faz para desver. Se eu soubesse, DESVISTO estava.

Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...