Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

terça-feira, agosto 30, 2011

Link-o-rama 30-08-2011 - ukulele, bicicleta, bambolê

E agora, essa: cientistas descobriram que toda a graça, elegância e leveza de Audrey Hepburn era decorrente de seus problemas de saúde (anemia, problemas respiratórios e sanguíneos), por sua vez decorrentes de um período na infância em que a pequena futura musa passou fome. Meus 65kg são pura saúde, é isso, né?
* * *
Os dias têm sido silenciosos e focados em trabalho. Exceto, claro, em dia de ensaio e show, onde o que se ouve é música da melhor qualidade, pela banda com o melhor repertório da cidade. Um exemplo?


http://youtu.be/0wstA1AXH5M

Ninguém segura a gente. Serião.
* * *
Copenhagenize.com é um excelente site sobre cultura de bicicleta. Hooping.org é um excelente site sobre a cultura do bambolê. E Mighty Uke é um excelente documentário sobre a cultura do ukulele.

E você? O que me conta?

sexta-feira, agosto 26, 2011

já estava achando que era pessoal...

"Tenha cuidado, Lia, entre os dias 25/08 (Ontem) e 12/09, com um certo sentimento de menos-valia e com pensamentos e atitudes que lhe levam a diminuir sua auto-estima, pois nesta fase o Sol estará se opondo à Vênus do seu mapa de nascimento. Este não é um trânsito particularmente forte, mas pode estar relacionado com uma tendência a enveredar por caminhos de autocrítica excessiva, com você se colocando em situações e circunstâncias em que sentirá inadequação ou desvalorização pessoal. Reconhecendo esta tendência antecipadamente, você pode evitar se expôr. Não permita que os outros lhe diminuam, mas saiba conscientemente que se alguém faz isso, é porque você se coloca em posição de permitir tal coisa!E, mais especificamente entre os dias 17/08 e 30/08, a Vênus em trânsito também estará afligindo o seu Sol natal, Lia, reforçando mais ainda esta predisposição a se colocar em situação de rebaixamento. Outra possibilidade para este período envolve o risco de você se envolver em problemas que são de uma futilidade sem igual, ou seja, dedicar energia e bobagens. Procure avaliar criticamente para onde você direciona a sua atenção, Lia!"
-- Valeu, Personare... Já tava achando que era pessoal!

quinta-feira, agosto 25, 2011

Teste de percepção interessante

Não, não é o vídeo do gorila (ops, mal aê o spoiler!) e nem a foto da moça de bunda grande atravessando a rua... esse é um experimento científico mesmo. Curti. Tem a ver com campos de visão, atenção e recepção de imagens pelo cérebro. É legal. Quer ver? Olhe esse vídeo. Mas ATENÇÃO: não tire os olhos da cruz que aparece no centro do vídeo.


http://youtu.be/wM6lGNhPujE

As pessoas nas laterais são BEM esquisitas, meio deformadas, né?

Não é????

Agora veja o vídeo de novo. Pode desviar da cruz e ver os rostos com atenção.

Que coisa, não?

Acontece que, tendo que dividir a atenção entre os rostos alinhados pela linha dos olhos e com uma velocidade específica, o cérebro da gente só processa a diferença entre os rostos. Quer dizer, não entendi muito bem, mas como os cientistas também não conseguem explicar exatamente como isso acontece, tá bom.

A pesquisa está aqui: http://mbthompson.com/research/. Mas recebi esse link por aqui. Legal, né?

Coisas que só Lounge faz para você.


sábado, agosto 20, 2011

Segredo de beleza de Lia Amancio

Pra manter essa carinha de 28 anos aos 33, cinco coisas são fundamentais:
- Vida conjugal feliz
- Beber cerca de 1 litro e meio de água por dia
- Cuidar da alimentação (não quer dizer viver em dieta, mas cês sabem que excesso de fritura deixa a pele oleosa, né?)
- O sono da beleza (quer dizer: só dormir menos de 7h por noite em dia que tem aula da pós, e mesmo assim, não muito menos de 7h/noite. SEMPRE penso no dia seguinte e em como é horrível trabalhar virada, ou perder o sábado/domingo dormindo quando eu podia estar fazendo algo produtivo ou divertido)
- e tem aquela dica que não lembro qual ícone da beleza e elegância deu, mas é uma espécie de lema de vida: não deixar JAMAIS que te vejam cansada. Deu sono? O corpo pediu arrego? Você não tem que ficar na rua: pegue um táxi pra casa, garota. Ninguém vai te ver cansada *e* sua saúde agradece.

E você? O que recomenda?

terça-feira, agosto 16, 2011

The Green Album - um tributo aos Muppets

Um dos primeiros filmes que vi no cinema, se não o primeiro, foi O filme dos Muppets, de 81. Ou pode ter sido 'O cão e a raposa', ou 'Bernardo e Bianca'. E agora? O fato é que lembro do filme em flashes, mas ainda arrepio e fico com nó na garganta quando ouço 'The Rainbow Connection', cantada por Caco com seu banjo. No programa de TV rola uma versão com a Debbie Harry, mas Debbie Harry só passou a existir no meu mundo uns bons quinze anos depois. Em 81, só tinha Caco e Piggy. E Tobi e Dodó, e Emília, Visconde... enfim. Chora aí você também:


http://youtu.be/jSFLZ-MzIhM

...e aí que vem o novo filme dos Muppets, e um pouquinho de produto licenciado nunca é demais, especialmente quando o produto licenciado em questão são bonecos e é um cd com bandas que eu gosto, bandas que eu não conheço e até aquela cantante de metal que ganha uma dignidade cantando músicas dos Muppets.

O disco tá online pra ouvir. Ouve aí: http://www.npr.org/2011/08/14/138984517/first-listen-muppets-the-green-album

Curti especialmente as que eu já conhecia, claro. Há todo o vínculo emocional em 'The Rainbow Connection' (com Weezer!!!), 'Manah Manah' e 'It's not easy being green', especialmente se 'It's not easy being green' for cantada por Andrew Bird, o que é o caso. E altos curti essa 'Mr. Bassman' com esse rapaz Sondre Lerche. E mesmo as músicas que não são as minhas preferidas estão lindas e fazem desse tributo um discaço pra ouvir com regularidade enquanto o filme não chega.

E você? Curte Muppets? :)

quarta-feira, agosto 10, 2011

'O Iluminado' - making of

Você talvez não saiba que Vivian Kubrick, a então jovenzinha FILHA DO HOMEM, acompanhou as filmagens de 'O Iluminado' direto do set e fez um minidocumentário sobre as filmagens.

Quer dizer: agora você sabe. E pode assistir em http://www.openculture.com/2011/08/making_the_shining.html

Lounge te ama e só quer o seu melhor, leitor. Lounge só quer o melhor pra você.

segunda-feira, agosto 01, 2011

Mondo bizarro pt 1 - elenco de 'Expendables 2' e um peixe viciado no rehab

Os Mercenários. Aquele filmaço (NOT!) com o elenco mais casca-grossa da indústria cinematográfica internacional. Você sabe: Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Mickey Rourke, Bruce Willis, Schwarza em participação especial e mais uns fortões. Lembra? Como esquecer?

Pois há rumores de um Mercenários 2. Como se não bastasse, há rumores, ainda, de que Mercenários 2 contará com ninguém menos do que John Travolta, Jean-Claude Van Damme e... prepare seu coração, leitor de Lounge: CHUCK NORRIS.

Agora sim, imperdível. Agora sim, filmaço. Mal posso esperar.

* * *

Em nota não relacionada, um peixe viciado em kit-kat foi para o rehab. Não, você não leu errado: kit kat, aquele chocolatinho preferido de 9 entre 10 visitantes do free-shop. Kit Kat, o chocolatinho que agora - socorro! Engordo só de pensar - vende no supermercado Zona Sul. E um PEIXE VICIADO EM KIT KAT VAI PARA A REABILITAÇÃO.

* * *

E você pensava que já tinha visto de tudo nesta vida, leitor...
Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...