Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

sexta-feira, julho 22, 2011

Viva calaca!

Cês sabem que eu tenho um APREÇO pela maneira como os mexicanos festejam seus mortos, né? As caveirinhas coloridas e os altares que evocam mais os bons momentos com o morto do que a tristeza da perda. E tem a coisa do grotesco, de transformar a morte numa grande festa... você perde o respeito, ou melhor, perde o medo, e a morte passa a ser algo natural, com que a gente convive mesmo e é assim a vida e vamos nessa. Filosofias à parte, tem umas calaveras muito das bonitinhas nessa vida.

Aí achei esses dois curtinhas/videoclipes desse designer/animador chamado Ritxi Ostáriz. E resolvi compartilhar com vocês:

ViVa Calaca!




¡Viva Calaca! Day of the Dead from Ritxi Ostáriz on Vimeo.

Viva Calaca! parte 2
(uma homenagem à parada de elefantes do Dumbo, é o que ele diz)



¡Viva Calaca! 2. Pink Elephants on Parade from Ritxi Ostáriz on Vimeo.


Morreu de tanta fofura? Então segura, de bônus, o clipe de 'No cowboy', do Dead Hoodlums, animado por ele também:



No Cowboy from Ritxi Ostáriz on Vimeo.

* * *

Porque Lounge adora animação. Aliás... Anima Mundi tá rolando no Rio de Janeiro. Você foi? Viu algo interessante? Conta aí.

quinta-feira, julho 14, 2011

Sabedoria masculina

"Pô, vai no shopping, da um auto limite de quinhentinho e parcela em três vezes uma compras, mas tenta não comprar sapatos que não combinem, porque aí tu se atrasa e eu não posso nem tomar café na padaria contigo. Toma um frontal que ta em cima da mesa e relaxa."
-- Cid 'Maridão' Mesquita, sendo muito sábio neste momento

quarta-feira, julho 06, 2011

Penteado vintage FTW

Tem uns caras que vêm aqui, eu sei. Aliás, acho que tenho mais leitores do que leitoras, dada a amostragem dos comentários (Laila? Joelma? Raquel? Vocês ainda frequentam esse pedaço?). Mas olha só: eu nasci assim, eu cresci assim e de vez em quando rolam uns surtos mulherzinha-descontrol mesmo. Para os rapazes, resta rir da minha cara ou mostrar o blog para as namoradas. Mas vamos lá. É divertido. Olha só.

Pra quem não sabia ainda, tou com banda. Aham. Éramos eu, marido e três amigos, aí rolou a grande FUSÃO entre nossa banda e a outra banda do marido e de dois dos três amigos, e agora somos o Uisqueletos Stravaganza:

A gente toca músicas BEM velhas, músicas mais ou menos velhas com cara de velhas, swing jazz, músicas de filmes e desenhos animados e até umas músicas de fossa. Falta o cara do banjo e o do washboard. Isso aí nas nossas bocas não são cachimbos de crack: são kazoos. Saca kazoo? Então. Pra quem não me conhece, eu sou a da esquerda. E não levei nem 5 minutos nem precisei de um grama de laquê pra fazer esse penteado.





Tá dando pra ver melhor? OLHA. OLHA. Esse já virou o penteado oficial das sextas feiras, gente. E Amy Winehouse é a puta que os pariu, se bebo DOIS bons drink ao ANO tá muito. A inspiração tá mais pra Kate Pierson e Cindy Wilson, que eu SEI que vocês sabem quem são.

E aí? Mulherada quer saber COMO consegui essa proeza?

Aqui, ó: http://www.superkawaiimama.com.au/hair-parlour/half-updo-without-teasing/ - tutorial completo. Detalhado. Explicado. E pras fãs de moda/cultura retrô/vintage, esse blog dessa senhorita é inspiração pura. Mas não é só isso. O pulo do gato, pra dar mais volume à 'colmeia' aí em cima, pra quem não tem cabelãozão, é uma esponjinha presa com grampos no cabelo. O coque vai em volta. Viu? Fácil, fácil.

segunda-feira, julho 04, 2011

Curtinha muito amor - e feito com celular

E o vencedor merecidíssimo do concurso de curtas da Nokia 2011, hein?


Splitscreen: A Love Story from JW Griffiths on Vimeo.

http://vimeo.com/25451551

Dedico aos alunos de argumento e roteiro deste período na UFF!
(olha o que eu falei sobre os formatos de tela verticais)

Aliás e a propósito, Cel.u.cine começou oficialmente... fiquem de olho!

sexta-feira, julho 01, 2011

Bueiros, Nashville, meu irmão, Fred e minha gastrite

Quase dez dias sem escrever aqui. AGORA sim está ficando constrangedor. Minha amiga Simone me lembrou de que hoje é aniversário de Fred Schneider, então... segue nossa singela homenagem:



http://youtu.be/KUnO4gK_56g

* * *

Nesse meio tempo, o Google deu uns passos para virar rede social - embora eles digam que não, não é isso. tire suas próprias conclusões. Eu, particularmente, achei estranho, não sei se vai dar pra criar o hábito de monitorar a timeline do G+ a essa altura do campeonato. Vai saber.

* * *
Nesse meio tempo, meu irmão - que escreve muito e muito bem - fez mais um post em seu blog. A análise de agora é sobre como obras de infraestrutura e melhorias na cidade já deveriam ter sido feitas muito antes da onda de Copa do Mundo / Olimpíadas. Sobre os bueiros da light, diz Pedro:

Não preciso nem dizer que, se o Brasil fosse realmente um país sério e o Rio uma cidade séria, esta concessão já teria sido cassada há muito tempo e o presidente da empresa estaria sendo processado criminalmente. Infelizmente, a tradicional imprevidência, o descaso, o deixar-rolar, se alia com a racionalidade econômica cruel das empresas, cuja única finalidade é o lucro, mesmo que ao custo da integridade física dos consumidores. Terrível síntese entre tradição e modernidade, num país em que as pessoas ainda não aprenderam a cobrar seus direitos de maneira consistente.

Leia na íntegra aqui: http://historiadorlatino.blogspot.com/2011/06/o-buraco-na-grade-e-os-bueiros.html

* * *

Nesse meio tempo, descobri que a causa do meu refluxo é uma gastrite leve, sob controle (porque eu cuido da alimentação), mas ainda assim, uma gastrite.

* * *

Nesse meio tempo, revimos 'Nashville', de Robert Altman, e eu pude finalmente entender (aos oito anos a gente não tem a menor noção de algumas coisas) que mais do que um filme sobre country music, Altman fez foi um filme sobre política, sobre Estados Unidos, sobre vida. É um filme onde nada acontece até os últimos 5 minutos, e ao mesmo tempo um filme em que você sabe bem o que acontece no mundo das gatinhas que tentam carreiras na música, dos conservadores filiados à associação de rifles, das viúvas de Kennedy, das canções de protesto, dos engavetamentos frequentes no trânsito, num mundo em que a quantidade de lixo em ferros-velhos e cemitérios de pneus já era assustadora, numa época em que a guerra do Vietnam estava quase chegando ao fim.

Diz aí, Barbara Harris: que conselho você daria para minha gastrite continuar quietinha?



http://youtu.be/m3wi0GUqF-U

It don't worry me. Lema pra vida, quer dizer... DEVERIA ser.Vou tentar. Juro.




:)
Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...