Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

sexta-feira, agosto 30, 2002

Lembra quando eu disse que tinha nascido de cu pra lua quando achei o cd do Devo baratinho e tals? Pois é. Hoje instituí o Dia Internacional da Literatura no momento em que vi o "Ficção Completa, Poesia e Ensaios" do Edgar Allan Poe, cujo preço padrão é 120 reais, a 60 mangos. É meu.
* * *
Todo mundo deveria ler alguma coisa de Edgar Allan Poe na vida. Quem não tem saco pra leitura (pois é, existe gente que não tem saco pra leitura) pode se virar com a adaptação para os quadrinhos de "A Queda da Casa de Usher" (lembra? Uma coleção de clássicos da Literatura em Quadrinhos? Tenho vários dessa!), adaptações para o cinema (Roger Corman tem uma versão FODA para "Premature Burial", de 1962, sobre um cara que tem pânico de ser enterrado vivo e sofre de catalepsia - ou seja, as pessoas sempre acham que ele está morto. "Pesadelo Macabro", um dos episódios da "Trilogia do Terror" - 1968 -, de José Mojica Marins, também fala disso), ou até mesmo episódios dos Simpsons (um dos episódios de Dia das Bruxas é uma adaptação de "O Corvo". Genial). Não é a mesma coisa que ler os livros, mas sempre dá uma noção das bizarrices que você pode encontrar por aí.
* * *
Mais comentários sobre a polêmica Lolla Moon ali embaixo, no post sobre o assunto.
* * *

(Mais uma prova de que, dependendo da dose, até veneno é remédio)

quinta-feira, agosto 29, 2002

Tem os blogs das minhas amigas que eu leio sempre. Tem os blogs de pessoas que eu não conheço, mas leio porque gosto. Tem blogs de pessoas que eu não gosto, mas leio pra rir da cara delas. E tem Blogs Com Informações Relevantes Sobre Coisas Relevantes. Está com preguiça de ler jornal hoje? Vai aqui e aqui, só tem o que interessa, escrito de uma maneira que você vai até virar fã.
* * *
Sobre o post de ontem, só pra constar: todas as fotos minhas que estão aqui são minhas mesmo. Sei lá, vai que alguém resolve dizer que eu não sou eu..
* * *
Aliás, ontem o dia foi SURREAL. Na verdade, o espaço de tempo entre a saída do trabalho e a hora de dormir. Pessoas bizarras, situações inusitadas e tudo o mais. Cheguei até a pensar em mudar de vida, em não procurar tanto essas coisas estranhas, porque isso atrai. Mas é impossível, uma vez que o interesse pelo freak faz parte da minha personalidade.
* * *


Que coisa tosca você é?

quarta-feira, agosto 28, 2002

Recapitulando:
Sempre achei a garota talentosa pra cacete. Consegue a proeza de transformar um diazinho besta num post foda. Dona de um sarcasmo e ironia incomuns, conquistou a minha simpatia e adoração, embora eu nunca tivesse dito pra ela -sei lá, ela sempre disse que não ligava a mínima pro que os outros achavam do blog dela e não ia trocar links nem nada, então deixa pra lá. Mas um dia descobri o Boneca linkado lá e deu o maior orgulho - não é todo dia que você descobre ser referência de alguém que você acha o máximo. Como se não bastasse o talento literário nato, a garota é linda.
Mas, bem, eu sei bem que sarcasmo e ironia conquistam inimigos, e muita gente deve ter criado bronca da guria.
Corta. Tem esse blog dessa amiga dela que também escreve bem e tira umas fotos muito fodas e faz uns testezinhos bem simpáticos. E as fotos são lindas, ela é bonitona, não é modelette estilosa que nem a amiga mas é linda também.
Tem a outra amiga que é a dona da câmera. Tem várias pessoas no universo dessa garota. E, de repente, descubro que todas elas são a mesma pessoa, e ela não é nenhuma das três.
* * *
Esta que vos escreve tem várias identidades na internet. Tem a Lia, aqui do Boneca. Eu, em minha mais pura essência. Tem a Waldemara, parte de uma brincadeira que começou com o Vida de Bete, da minha amiga Bete. A Mara nada mais é do que um alter-ego meu - mas todas as situações e pessoas são as mesmas, só troquei os nomes. Tem a Tura Satana, que escreve putarias lá no XoxotaCrew, mas é só um nick, nunca inventei uma realidade pra ela. Se perguntarem, eu digo quem está por trás. Simples assim.
O caso da moça em questão parece ser mais complexo.

* * *
Algumas pessoas, quando descobriram a "farsa", ficaram com raiva. Ficaram decepcionadas. Francamente, eu não chamaria de falta de respeito. Vai mudar o fato de que a garota tem talento? Que ela na pele da amiga dela tira fotos maravilhosas? Depois dessa treta, pode crer que o número de acessos da moça subiu consideravelmente - de qualquer um dos blogs sob sua responsabilidade. E, se Lolla Moon é mesmo um hoax, bicho, é O MELHOR DE TODOS, o mais convincente, o mais criativo.
Na minha época, isso era tão legal que gerou os Monkees e o Spinal Tap. Eu sou LOUCA pra enganar todo mundo, criar um produto de mídia foda e que convença a todos, mesmo que tenha originado de algo absolutamente mediano. Sou louca pra fazer brotar um sucesso comercial, assim, do nada. Se essa história dessa farsa for totalmente verdade - quer dizer, se ela realmente não existe - ,a garota por trás de Lolla, Sabrina e Mordred tem uma carreira BRILHANTE de marketing pela frente.
* * *
As coisas estão dando TÃO certo que chegam a ficar surreais. Realmente, já tinha até esquecido da inscrição no concurso de VJs da MTV quando descobri que passei da primeira etapa.
* * *
Me ignorou, não é? Safadinho. Também vou ignorar o fansign e botar aqui um PAPEL DE PAREDE com a foto que o Bruno tirou no Manuel e Juaquim. Um Fansign Tamanho Família. Você não perde por esperar.

terça-feira, agosto 27, 2002

Se eu fosse uma banda..
Pra começar, eu não seria o Weezer. Eu não teria aquelas guitarras e não faria um disco agoniado como o Pinkerton. Não teria tanta rotatividade de baixistas, muito provavelmente manteria a mesma formação por vinte anos.
Muito provavelmente não seria os Beach Boys, que, apesar de ser uma das minhas bandas preferidas, não é a minha realidade - tanto aquela coisa de praia, carros e garotas como o gênio atormentado do Brian Wilson. Eu nunca faria um Pet Sounds.
Stray Cats ou Brian Setzer Orchestra? Não. Eles são maduros. A BSO é um tipo de som adulto demais pra mim, e o Stray Cats é uma realidade retrô demais. Eu gosto, eu curto, mas eu vivo em 2002, tenho outros interesses além desses. E eu não teria um visual muito diferente. Eu não sou poser, apesar de tirar onda ou tirar sarro da cara dos outros com esse meu lado. Eu ando de jeans, camiseta e tênis e me orgulho disso.
Taí, eu podia ser o Man.. or Astroman?, mas não sou tão científica (Ae, Carina, esse é seu!). Então não podia ser o Devo, porque não sou tão esquisitona e nem tão nonsense nem tão experimental e nem tão fora dos padrões. Eu posso ser freak, mas quero casar, ter filhos, levo uma vida normal e conseguiria levar um assunto com qualquer tipo de gente. Teria uma ou outra música falando de coisas prosaicas, como pessoas esperando um ônibus.
Eu teria letras felizes, mas não seria um Shonen Knife - afinal, eu tenho algumas preocupações na vida, e não teria letras tão infantis - falaria coisas do tipo "why can't I get just one fuck", ou "dance, motherfucker", sem soar agressiva.. sim, por que não?
Ser o Pixies me parece ótimo, eu adoraria, mas não adianta, se eu fosse uma banda, não influenciaria tanta gente, não teria um cara tipo o Frank Black nos vocais. É, eu não teria o Frank Black nos vocais. E não teria duas guitarras. Não preciso disso. Aliás, eu não terminaria, estaria tocando até hoje, todo mundo barrigudo mas ainda se divertindo. Não teria guerrinha de ego.
Eu teria músicas cretinas de três acordes ou menos, mas não seria uma bandinha punk - teria, sei lá, um baixo acústico pra me diferenciar de outras bandas "guitarra+baixo+bateria". Meu som seria leve, sem muitas distorções ou esporros, seria alguma coisa que necessariamente te deixaria feliz se me ouvisse. Teria um vocalista com voz de nerd, músicas de amor, mas não soaria cafona - seria um rockzinho legal. Teria algumas referências aos Beach Boys, ok. Teria umas músicas meio caipiras, seria sarcástica, bem humorada sem ser palhaça. Teria um potencial pop tremendo, mas tem alguma coisa freak que me deixaria restrita a uma parcela meio específica de fãs.
Não teria nenhum histórico de drogas, mortes estranhas ou separações briguentas, estrelismos de integrantes, seria quase uma bandinha de 2a divisão, não fosse por um detalhe: eu seria boa pra cacete.
Acho que eu seria o Violent Femmes
* * *
Ok, meu horóscopo freak de hoje diz que as águas da minha imaginação estão a mil, como jatos tumultuados de uma Jacuzzi cujo controle eu não tenho acesso - alguém está brincando com as opções e eu não sei o que esperar da Jacuzzi.
* * *
ELE NÃO VAI BOTAR MEU FANSIGN DESCARADO LÁ. TUDO BEM, EU BOTO AQUI. Heh.
* * *
Já tinha feito esse há séculos, mas tá todo mundo postando os resultados e como blog é modinha, resolvi postar também:




Você é "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" de Jean Pierre Jeunet. Você é engraçado(a), original. Uma pessoa leve e maravilhosa de se conviver.

Faça você também Que
bom filme é você?
Uma criação deO
Mundo Insano da Abyssinia


* * *
Eu já sabia que o resultado seria esse mesmo antes de ver as opções. Só pra refrescar a memória de vocês:

(eu pagando de Amélie Poulain, crente que estou abafando)
* * *
Vocês são 100 por dia. Deixem comentários, que coisa! O gato comeu a língua?

segunda-feira, agosto 26, 2002

Esses japoneses...
Vamos lá, tem várias pessoas precisando usar um negócio desses. Na verdade, o uso constante desse artefato acabaria com boa parte dos problemas da humanidade.
Não que eu seja a favor.
* * *
Livia, maionese de tofu é isso mesmo, é maionese feita de queijo de soja - já existe pra vender, você não precisa fabricar a maionese em casa. E é MUITO boa, acho até mais gostosa do que maionese "normal". Mas se liga no prazo de validade depois de aberta, além de MUITO azeda, pode te fazer um mal tremendo.
Aliás, gostei do seu blog rosa, ficou melhor assim (pessoas, visitem os links das pessoas que comentam aqui. Em geral tem coisas bem interessantes).
* * *
Descoberta a ligação entre o autismo e as habilidades hackers - hackers de verdade, não os script kiddies tolinhos que acham que são só porque aprenderam a usar trojans no cd da Geek. E autistas de verdade, diagnosticados clinicamente - não aquele seu amigo esquisitão.
* * *
E por falar em geek..
(vocês não viram isso, mas um simples comando de font color pode tornar as coisas mais legíveis)
You are 51% geek
You are a geek. Good for you! Considering the endless complexity of the universe, as well as whatever discipline you happen to be most interested in, you'll never be bored as long as you have a good book store, a net connection, and thousands of dollars worth of expensive equipment. Assuming you're a technical geek, you'll be able to afford it, too. If you're not a technical geek, you're geek enough to mate with a technical geek and thereby get the needed dough. Dating tip: Don't date a geek of the same persuasion as you. You'll constantly try to out-geek the other.

Take the Polygeek Quiz at Thudfactor.com


* * *
Como diz meu ídolo Homer Simpson, "D-uh!".

domingo, agosto 25, 2002

De acordo com as estatísticas desse blog, uma média de 100 pessoas por dia param para ler as abobrinhas que eu escrevo.
Pra isso tudo de visitantes, estou achando esses comentários bastante desanimados. Se continuar assim, vou tirar esses comments daqui.
Escrevam, dêem feedback, falem que esse blog é uma merda, mas opinem. Nosso lema é servir bem para servir sempre.
* * *
Momento do Orgulho de ser Dona-de-Casa:
Meu chilli con carne (de soja) foi bastante elogiado hoje, mas ele não seria nada se não fossem as panquecas do Nix e o arroz do JP, do Gabrig e do Tio Ben, que ainda deu uma forcinha com o molho chilli. Almoço coletivo é bom demais.
* * *
Então hoje entendi TUDO.
Um dia explico para vocês.

quinta-feira, agosto 22, 2002

Não que eu goste. Aliás, não suporto. Mas vocês precisam ver isso. Como meus amigos bem lembraram, o guestbook é imperdível.
* * *
Sobre o tal guestbook do metal:
shewhocannotbenamed: isso é mentira, né? é piada. diz que é piada, vai!!
Lia: Não, tou botando o link lá no Boneca daqui a pouco.
shewhocannotbenamed: meodeos, aonde vamos parar?!!!
Lia: no inferno. Só pode.
* * *
EXTRA! EXTRA!!
A Aline acabou de me mandar uma matéria sobre Pedro, O Escamoso, nova novela colombiana, que segue o rastro de Betty, A Feia!!!
Saca a pinta do figura:

Ele usa MULLET!!!
E, diz na matéria, que ele dança a Canção do Pirulito, que já está virando moda por aquelas bandas. Do alto da minha experiência em coisas freaks, sinceramente não consigo nem imaginar o que seja!!
* * *
I'll be comin' home again to you, love
Until the day I do love
P.S. I love you
you, you, you.

quarta-feira, agosto 21, 2002

AlexCP: Cada vez que eu vejo um negócio desses, tenho certeza de que o mundo está perdido...
Lia: ..e eu contribuí.
* * *
Ralph Macchio, aquele moleque do "Karate Kid", o guitarrista prodígio de "Crossroads" e o garoto que envelhecia rápido em "Os Três Desejos de Billy Grier" já tem 40 anos, o que deixou meu chefe espantadíssimo - "como assim esse garoto é mais velho do que eu?"
Olha, depois de ver um cara que aos 19 anos aparentava uns 35, uma moça linda, jovem pra caralho e falando de bandas que eu gosto e indo aos lugares que eu vou, e tem a idade da minha mãe (aliás, feliz aniversário, moça!!!), depois de ver pessoas que aparentam a idade que têm mas pensam como se estivessem no final da vida, ou outros que pensam que a vida é só isso e não precisam de responsabilidades, bem, depois de ver tudo isso, me resta mandar a cronologia pra puta que a pariu e me convencer definitivamente de que idade não tem nada a ver com o ano em que você nasceu.
* * *
Botei umas fotos de peitão e uns ícones muito fofos de diabinhos , que eu mesma fiz pra vocês baixarem.
* * *
Coletânea dupla da Rosemary Clooney. Brian Setzer Orchestra. Coletânea dupla de rockabilly da Sun Records (são 60 faixas e nenhum hit). Trilha sonora do filme "Swingers". Coletânea dupla de grandes sucessos de filmes musicais. É isso que eu trouxe pra ouvir no trabalho hoje.
..e depois ainda dizem que garotas tatuadas que pintam o cabelo, usam coturno e curtem rock são "rebeldes". Gostam de músicas "esquisitas". Minha senhora, esquisito é refrão de pagode, é letra do claudinhoebuchecha, é letra do Djavan (sou eu ou as letras do Djavan são mesmo herméticas, metafóricas e incompreensíveis?). Eu sou é STANDARD. Estereótipo bobo esse, hein?

terça-feira, agosto 20, 2002

"Madam President, and fellow members, I feel that we girls have been chased for years by the wrong men. Now it's our chance to chase the right men. Let's pick out what we want, and let's go after it!"
"You know, on Earth, a girl would rather die than show her real feelings? We have an old saying: A man chases a girl, until she catches him. How silly. What a silly waste of time. I think if a girl wants a man, she should tell him so."

(trechos de áudio de 'Sadie Hawkings Atom Bomb', do Man.. Or Astro-Man?, achados nesse site com todas as letras das músicas deles)
**Dia de Maria Cebola**
Sadie Hawkins, uma mulher feia, muito feia de Brejo Seco, estava cansada de ter que esperar os homens cortejarem-na. Seu pai, Hekzebiah Hawkins, decretou o Dia de Sadie Hawkins, ou, em português, Dia de Maria Cebola, uma corrida onde as senhoritas solteiras caçavam os rapazes, tendo o casamento como prêmio.
Sadie Hawkins Day pode se orgulhar de ser o primeiro feriado criado numa HQ. Com sua primeira edição dia 15 de novembro de 1937, numa tirinha do Ferdinando, em 1939, o Dia de Sadie Hawkins criado por Al Capp já havia se tornado extremamente popular nos EUA, em celebrações onde as moças se vestiam de caipiras e corriam atrás de seus futuros maridos. Até hoje comemora-se essa data com festa no dia 13 de novembro.
Aqui, a comemoração numa foto de "Li'l Abner", o musical.
* * *
Esse pessoal não tem limites. Me mandaram esse blog dizendo que a Bettie Page não é japonesa. Coisa mais óbvia, qualquer pessoa que saiba ver formato e cor dos olhos sabe disso (sabia que vendo o formato dos olhos e da cabeça também dá pra descobrir se uma cobra é venenosa ou não? Minha cabeça, por exemplo, é triangular e meus olhos são rasgados e têm furinhos do lado hhahahahaha). Mas isso aqui vocês não tinham visto: na seção Discografia, a transformação de uma mulher razoavelmente normal em Bettie Page, japonesa E atriz mexicana.

segunda-feira, agosto 19, 2002

Peguei lá no blog do Hiro, a transformação de Michael Jackson.. freak.. não é à toa que Michael Jakcson está em décimo-primeiro lugar na lista dos 100 piores monstros de todos os tempos do Retrocrush.com.
* * *
O Retrocrush.com tem umas coisas legais, como essa fantasia de cubo mágico e essa aqui, de Super Vicky, nessa matéria sobre fantasias toscas.
* * *
Quer mais bizarrice? Olha o que o Oswaldo me passou ainda agora: Alexandre Frota, Marco Mastronelli e Taiguara numa versão gay de Batman e Robin para o teatro.. Porque a falta de noção não tem limites, certo?
"Alexandre Frota, idealizador do espetáculo, faz o papel de uma borboleta."
"O espetáculo tem como objetivo divertir o público e questionar de maneira inteligente assuntos de interesse, como sexo, violência, paz, mulher e muito mais".
"Alexandre Frota gagueja antes de responder que não há um autor do espetáculo. 'Foi criação coletiva'"
* * *
Legal isso. Como limpar seu banheiro como uma autêntica faxineira de hotel. Todas as dicas do que você precisa, em que ordem começar.. bastante útil pra quem mora sozinho/a.
* * *
Mais dicas de beleza da sua editora querida (a propósito, o Conga Conga Conga passa por reformulações nas próximas semanas. Deixa eu entregar esse frila que vou investir tempo e neurônios em novas seções, novas matérias, novo design):
As Cintas Modeladoras, que já citei num post passado, realmente fazem efeito!!
A parada é a seguinte, comecei usando a P para acostumar, e estou com a PP agora, e ela não me incomoda. No começo é estranho, ficava parecendo um Robocop, mas agora ela faz parte do meu vestuário tanto quanto.. calcinha. O mecanismo é simples, ela:
- impede que as banhas se projetem para a frente (especialmente nos casos em que você trabalha sentada o dia todo), formando essa pequena protuberância que chamamos de "Barriga indecente". Com o tempo, a musculatura da área se acondiciona à nova forma, a de pilão;
- impede que você se entupa de comida, porque apesar de confortável com o tempo de uso, ela aperta (ou seja, além de modelar, ajuda a emagrecer);
- corrige a postura (fundamental para a mulher elegante!!);
- te obriga a usar de outros artifícios: meias compressoras para as pernas (a cinta prejudica a circulação - ahm, mas já existem as fabulosas meias 7/8 para varizes!!), passar hidratante todo dia de manhã e à noite (no calor, ela dá uma certa alergia que pode deixar a pele áspera, e ninguém quer uma barriga áspera, quer?).
* * *
Poderia adicionar aqui vários depoimentos de amigos que elogiaram o novo shape da Editora, poderia tirar uma polaroid da balança marcando alguns quilinhos a menos, mas isso só atiçaria a concorrência, e como tenho trabalho a fazer, casa para arrumar e fansigns proibidões a fazer (piada interna), não estou podendo. N/A. É isso aí.

domingo, agosto 18, 2002

"Sabe, a gente vive na mesma época e no mesmo lugar, mas eu sou negão e você é uma redneck."
(o negão em questão é um branquelo de olhos azuis e não estávamos falando do Rio de Janeiro, 2002. Só pra constar)

sexta-feira, agosto 16, 2002

Ah, sim. Aprenda a fazer um sabre de luz.
Então, não postei nada ontem porque simplesmente não aconteceu absolutamente nada de interessante ontem, não esbarrei com nenhum link interessante ontem, não fiz nada de diferente ontem a não ser voltar pra casa de metrô e finalmente conseguir acessar a BBS. Ah, sim, ontem foi aniversário da Aline e isso é interessante. Mas, de qualquer forma, hoje, dia 16 de agosto, aniversário da Madonna e sexta feira, algumas coisas aconteceram já essa manhã.
Primeiro, esbarrei com esse site de Coisas que você não sabia que existiam e vi essa inacreditável fantasia de gorila dançando hula:

Hoje também tive um momento de iluminação lendo um spam e resolvi que quero, desejo ardentemente deixar meu pênis musculoso e orgulhar-me dele, aumentar meu pênis em até 7 centímetros, melhorar o sabor e o gosto do meu sêmen, entre outras coisas interessantíssimas, como evitar problemas de próstata. Eu quero. Se você também quer, escreva para esse cara. É o e-mail que eles dão lá, não sei se funciona.
Então acabei de ter outro momento de iluminação e descobri que posso elaborar newsletters sobre alargamento de pênis e 'herbal viagra', dar o e-mail de algumas pessoas e esperar retorno. Será? Faço isso ou não? Me ajudem.
* * *
Hoje tem também recomendação de música. "Our lips are sealed", das Go-go's (demorei para indentificar de onde eu conhecia essa música, conheci com o Fun Boy Three). "Come on Eileen", do Dexy's Midnight Runners. "My Tatoo", da Barbara Burnette (não, não é parente do Johnny Burnette). Agora que o Audiogalaxy morreu e não posso mais botar o link direto pras músicas aqui, se vira aí pra baixar. Ontem me cadastrei num site de mp3 RUSSO só pra baixar King Creole, do Elvis - que completa 25 anos de morte hoje, confere? Ah, coisas que a gente não faz pela arte.
* * *
Passatempo de fim de semana: dobre aviões de papel que realmente voam. O cara que fez a página entrou para o Guiness e tudo. Faz aí e me conta.
* * *
Conga Conga Conga News. Agora com agenda do fim de semana (povo de São Paulo, não deixem de prestigiar o lançamento de "Máquina de Pinball", livro da Clarah, hoje, na Siciliano do Shopping Iguatemi).

quarta-feira, agosto 14, 2002

LIA f Italian
Variant of LEAH or a short form of names ending in lia.
* * *
Hmmm, Leah, que nem na música do Toto.. vamos ver...
LEAH f /LEE-a/ English, Jewish, Biblical
Either "gazelle" from Hebrew le'ah or "weary" from Hebrew la'ah. Alternatively it might mean "mistress" or "ruler" in Assyrian. In the Old Testament she was the first wife of Jacob and the mother of seven of his children.
* * *
"Mistress". Taí, gostei.
* * *
Em tempo: LEIA f English
Variant of LEAH.
* * *
Donde se conclui que aquele papo de Princesa Rebelde das primeiras vezes em que entrei na internet, lá pelos idos de 97, está valendo ainda.
Então hoje eu desci para almoçar às quatro da tarde, comprei uma esfiha e fui andando em direção ao capuccino gelado do Rei do Mate. Capuccino gelado deveria ser proibido por lei, é um vício, engorda, o copo é pequeno e você fica na necessidade de tomar outro, mas não era isso o que eu queria dizer.
Bem, e daí que eu encontrei meu primo Marcelo aqui na frente da Lidador do Centro, eu andando e mastigando a esfiha, sorri pra ele, ele sorriu pra mim, fiz assim com a esfiha (fazer assim = oferecer), ele fez que não, eu disse - É, estou no horário de almoço - ele sorriu, disse "isso são horas de almoçar?", eu fiz um "É, né?" e continuei andando.
E me dei conta de que aquele não era meu primo.
Aliás, não faço a mínima idéia de quem aquele sujeito seja.
Então me dei conta também de que isso já aconteceu comigo não faz muito tempo, quando encontrei a Helena Namorada do Meu Irmão Que Não Era A Helena Namorada do Meu Irmão Mas Era Igual À Helena Namorada do Meu Irmão. E se chamava Helena. Junto com essa lembrança, veio a constatação de que deixar os óculos na mochila pode ser MUITO prejudicial à saúde.

terça-feira, agosto 13, 2002

Só pra constar, terminei o livro ontem mesmo. Cheguei em casa e só interrompi minha leitura quando cheguei na última página. Livraço foda esse "Idoru". Mas ainda não entendi o que diabos seria um 'ponto nodal'.
Hoje começo "O Falcão Maltês", de Dashiell Hammet. Já falei dele aqui, foi o livro que deu origem ao filme "Relíquia Macabra", de John Huston - e a um outro Maltese Falcon menos concorrido, de 1931.
* * *
Terça feira, sete e cinqüenta e dois da manhã. "Gimme 3 Steps", do Lynyrd Skynyrd, na rádio Fluminense FM. Voltei no tempo. Graças, a deus, não agüentava mais 2002.
(e por falar em Lynyrd, olha a dica do Arroz pra decorar o seu Winamp)
* * *
Conexões
Vital, entraram no meu blog procurando por você!!
Aliás, alguém entrou aqui traduzindo a página para inglês.. entrou por uma das páginas de arquivo e achou referências a "my friends Leg and Rice". Esses tradutores online são um passatempo e tanto.
* * *
Você já ouviu falar de Warchalking? Ok, e Wardriving? Tem na Info do mês passado e nas revistas da Digerati. Serve para descobrir redes wireless abertas, e ultimamente só se fala nisso - tanto para detectar problemas de segurança quanto para - e aí vai ter gente fazendo a festa - se aproveitar dessas falhas de segurança para conseguir internet digrátis. Achou interessante? Saiba mais no site da Warchalking Brasil - mais um serviço Elevador.org.

segunda-feira, agosto 12, 2002

Muito útil, um espelho que não inverte a imagem.
* * *
Achar um cd de 60 reais por 30 reais na Saraiva é sorte. Quando esse cd é um 2 em 1 do Devo ("Duty Now For The Future" + "New Traditionalists"), você pode se considerar realmente com o cu pra lua.
* * *
IDORU
Calma. Não terminei ainda, falta um bocado.
Comparar William Gibson com Raymond Chandler soa um tanto forçado, mas até que faz algum sentido - é uma trama policial intrincada e, até onde cheguei, tem algo a ver com um ídolo pop envolvido em algum escândalo - uma noção vaga de japonês confirma isso, já que "Idoru" seria uma forma japonesa para o termo inglês "Idol". No entanto, mais do que a trama policial - que te prende e deixa curioso sobre o que vem por aí, mas ainda um pouco confusa na página 50, quando você ainda não tem certeza do papel dos personagens na história - William Gibson te ganha pela ambientação: sim, é uma trama policial E sci-fi - pra quem não conhece, muito prazer, isso é literatura CYBERPUNK (a estética cyberpunk você já está careca de ver, o primo mais famoso é um filme e atende pelo nome de "Blade Runner").
* * *
Foda é você se deslumbrar com um livro muito bom e ouvir de um colega "Como você consegue? É muito grosso." (muito grosso = meras 247 páginas).
Isso me faz pensar que talvez eu esteja mesmo no lugar errado.

domingo, agosto 11, 2002

Isso foi um diálogo entre eu e o AlexCP, que o rapaz reproduziu em seu blog (no dele, não no seu - ok, péssima essa, hein?)
AlexCP: "Mas onde fica seu trabalho? Onde você quer chegar?"
Lia: "Eu quero chegar na paz interior!"
Vocês pensam que eu estou brincando, né? Não estou não. Olha o tipo de site que eu ando visitando ultimamente... (ok, tem uma seção de seriados antigos lá com umas fotos bem legais)

sexta-feira, agosto 09, 2002

Cds de hoje no trabalho:
Tom Waits - Blood Money (Tom Waits não precisa de explicação)
Tom Waits - Alice (idem)
Josephine Baker - Breezin' Along (negona nascida em St. Louis em 1906, foi fazer carreira no cinema, na música e como dançarina em Paris, e literalmente abalou Paris em chamas)
BeauSoleil - L'Amour ou la folie (grupo cajun da Louisiana)
Exótica??? Indie??? EU??? Tá de porre. Todo mundo ouve Josephine Baker, Tom Waits e bandas cajun numa 6a feira no trabalho.
* * *
Aguardem a biografia da Josephine Baker. Mulher, negra e americana - e fodona - no começo do século passado, fazendo sucesso em Paris, adotou 12 crianças... como assim, você não conhece?
1. Feliz aniversário, Márvio!
2. Este blog recomenda enfaticamente que vocês vejam JÁ a fotonovela de "Festa do Amor" no blog do Gabriel. Agora, anda, vai.

quinta-feira, agosto 08, 2002

AAAHHH
Ok.
Estou muito escrota esses dias. Vingativazinha e mááá. (parafraseando música do meu amigo Gabriel).
Não é nada disso. Essa não sou eu. É que, no calor dos acontecimentos, a gente se estressa. Resolvi voltar a ser a pessoa boa, doce e gentil que eu era.
Pra começar essa minha nova - na verdade, antiga - fase, olha que mimosos os links que a Carina mandou:
http://www.ndroid.com/005/main.html
http://www.ot-to.com/main.html
* * *
Alguém da vizinhança está ouvindo uma versão muito foda de "Come Together", dos Beatles. Estou quase me debruçando na janela e berrando para os moradores daqui da frente (pra todos, heh), 'Aloooou, quem está cantando isso?'. Mas meu senso de ridículo - e a certeza de que não voão me ouvir - é mais forte.
Peguei lá no blog Diza:

I am Jasmine!
Which Disney Princess are you?


* * *
Fofoca entre amigas é uma coisa, absolutamente normal, e confessem, vocês fazem isso com seus amigos também. Falar sem a intenção - nem competência nenhuma pra fazer - é uma coisa. Agora HACKEAR e realmente instalar trojans ladrões de senha no micro dos outros é MUITO FEIO. É coisa de filhos da puta sem caráter. Ou não. Ou talvez seja coisa de adolescentes imaturos aprendendo a brincar na internet. Ou talvez seja coisa de gente insegura e ultra-ciumenta, mas nesse caso eu não creio, porque não imagino ninguém morrendo de ciúmes de mim.
Merece punição. Offline, é claro, porque internet cansa.

quarta-feira, agosto 07, 2002

Netunos e Glamourama ontem
Foi foda. Eu estava com saudades dos Netunos tocando ao vivo, de ouvir "Ondas Noturnas", de ver o JP vestido de menino (nada contra as saias que ele usa no Glamourama, mas eu estava com saudades das camisas floridas), de vários amigos que apareceram lá no Far Up.. e tirei vários problemas da cabeça ali, ouvindo aquelas guitarras, ouvindo "Grand Boutique", do Glamourama, e a versão foda de "Alguém pra Hoje", e principalmente abrindo o coração pra quem é de direito. Abrindo e deixando entrar. Quebrei todas as senhas que ainda travavam meu sistema, ignorei alguns scripts mal escritos e acho que consegui. Ainda não apaguei cache, está tudo aqui guardado e eu confesso que me sinto tentada a dar uma olhadinha de vez em quando. Mas é HISTÓRICO, sabe?
Passou.

terça-feira, agosto 06, 2002

con.fu.sa.
não, na verdade nem estou. eu SEI o que eu quero. só não sei como falar sem causar (mais) transtornos.
* * *
Não, não vou explicar isso, heee.
* * *
A festa junina ontem foi um sucesso. Reverend Horton Heat, Bad Manners, Hayseed Dixie, Johnny Cash, Creedence, Lynyrd Skynyrd, Dwight Yoakam, George Strait e muito mais. Pena que é numa 2a feira.. até que saímos cedo de lá, mas eu e meus amigos resolvemos esticar.. e assim foi até umas 5 da matina, seis.. sei lá que horas eram quando consegui dormir... e não acordei até agora.
Eu tou sonhando ainda, é isso.

segunda-feira, agosto 05, 2002

HÁ EXATAMENTE 40 ANOS...
Marilyn Monroe foi encontrada morta em sua casa, em Los Angeles.
Leia a história completa aqui.

domingo, agosto 04, 2002

Cuidado com o que você pensa...
O assunto ontem na festa do meu irmão foi - ok, um dos assuntos, dei a sorte de cair numa família que preza pelo cinismo, sarcasmo e ironia, além da necessidade de falar de tudo e de todos, e de elaborar teorias loucas sobre qualquer assunto - e isso vai da origem do universo até a origem do termo "enfezado" (= "cheio de fezes", todo mundo sabe que pessoas com prisão de ventre sofrem de mau humor) - então, acabamos caindo no assunto "o palanque do Garotinho, que caiu".
Dei meus dois centavos dizendo "Bem feito, eu estava morrendo de pressa, dentro de um ônibus na Av. Rio Branco, ônibus esse que teve que desviar porque o trânsito do centro do Rio às 18:30 já é meio caótico, mas com aquela porra daquele comício, fiquei parada um tempão - e ainda ia passar em casa e voltar para o Centro". Lembrei que fiquei horas remoendo a frase "me recuso a votar em uma cantidata a governadora que causa um caos desse na cidade". Fiquei putíssima com aquela merda daquele comício, bem feito, bem feito, bem feito.
Ocorre que quando falei isso ontem, meu irmão bem me lembrou que eu matei os Mamonas Assassinas. Não, eles já estavam mortos, mas quando meu irmão me ligou (eu estava morando fora) dizendo "Sabe quem morreu?" e eu disse "Não sei, mas tomara que tenham sido os Mamonas Assassinas" e ele disse "É....", confesso que senti um certo remorso pelo desejo de que eles morressem.
Eu não sou uma pessoa má (sim, estou nas últimas páginas do livro "Como Ser Legal", não é auto-ajuda!!! É do Nick Hornby e eu acho que vocês deveriam ler alguma coisa dele,se ainda não o fizeram), mas confesso que às vezes desejo o mal às pessoas - é involuntário, é inofensivo, é apenas um veneninho saudável, mas mesmo assim eu posso matar pessoas. Isso não é legal. Eu deveria tomar cuidado com os meus desejos.
* * *
O homem ideal...
Então, eu ia dizer aqui que meu homem ideal me tira pra dançar coladinho na sala da minha casa enquanto rola "Jockey Full Of Bourbon", do Tom Waits, mas depois pensei que nem todo cara que dança coladinho e gosta de Tom Waits é o homem ideal. Descobri então que preciso refinar minha busca, do contrário é capaz de aparecer alguém que dança coladinho e ouve Tom Waits mas, sei lá, é alguma espécie de fanático religioso, ou peida demais, ou não respeita meu gosto musical e meus vinis do Roberto Carlos, ou tem ciúmes dos meus amigos, ou é feio pra caralho, ou não gosta de mulher ou... bem, preciso refinar minha busca. Se e consigo matar um grupo inteiro num acidente de avião só porque a música dos caras me enche o saco, consigo atrair algum mocorongo que, por alguma ironia do destino, gosta TAMBÉM de Tom Waits.

sexta-feira, agosto 02, 2002

RandomChicken.com - uma nova galinha a cada refresh.
* * *
Não sou nenhuma Imelda Marcos, muito pelo contrário, mas acho que eu tinha mais sapatos do que poderia/queria/precisava usar. Juntei um saco enorme cheio de sandálias, sapatos e tênis e deixei na igreja que tem na frente da minha casa. Alguém está precisando deles mais do que eu - e eu precisava de espaço livre na prateleira. Isso faz bem, tanto pra desafogar o quarto quanto pra quem vai esquentar os pés nesse frio que tem feito esses dias.
Próxima parada: revistas para reciclagem, e depois fazer uma limpa no armário de roupas.
Sabe, acumular coisas e não soltar nunca (e isso vale pra conhecimento, informações e sentimentos também) faz mal.

quinta-feira, agosto 01, 2002

Da série "Coisas que você nunca saberia se não fosse a gente"
Frank Inn morre, aos 86 anos.
Frank Inn foi o gênio que pegou um cãozinho chamado Higgins num abrigo de animais e transformou o bichinho no Benji. O treinador favorito de animais de Hollywood era discípulo e protegido de Rudd Weatherwax, o treinador da Lassie e do Rin Tin Tin.
* * *
"Zardoz", do John Boorman, com o Sean Connery de tanguinha vermelha. Se teu inglês é razoável, vale a pena ler essa resenha do Badmovies.org, e ver como esse filme é absurdo.
* * *
E o site do dia é o Retrocrush.com. Na seção Top 100 Monstros de todos os tempos, entre demônios, vampiros, fantasmas e computadores malvados, Michael Jackson ocupa um singelo décimo-primeiro lugar. Deveria ser o primeiro, afinal ele é o único de verdade.
* * *
Obrigada a todos que mandaram parabéns. Parabéns à Coordenação do curso e à reitoria, isso sim, que conseguiram que o diploma fosse liberado no mesmo dia.
Agora sim morri pro mundo e me tornei uma pessoa anti-social - tenho poucos dias pra preparar o projeto, e frila pra terminar, etc etc etc. Argh. Preciso de férias de novo.
Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...