Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

domingo, setembro 29, 2013

Não me canso dessa música, dessa cena e dessa coreô

Com vocês, "Jan Pehchan Ho", de Mohamed Rafi, do filme 'Gumnaam', mas mais conhecido aqui em casa por ser a sequência de abertura de 'Ghost World', aquele filme baseado na HQ homônima, com as então ninfetas Scarlett Johansson e Thora Birch: http://youtu.be/XnBbjc5hmho

domingo, setembro 22, 2013

De bike é bom

Em algum momento, hoje, voltando da casa da minha mãe, tive uma visão alentadora por uma das ruas principais do bairro onde moro: quatro bicicletas (contando com a minha e a do marido) e nenhum carro. Durou pouco, verdade. Apareceu um por trás da gente. Mas bem que podia ser sempre nessa proporção, né?

Sonhar nao custa...

sexta-feira, setembro 20, 2013

Aprendendo a organizar - achado: cabidinhos baratex

Você leu aqui minha história com organização, certo? Pois, pensando no fato de que não teremos armários nem a parte de baixo da cama (pois não teremos cama) num primeiro momento, fiz umas comprinhas de caixas organizadoras e conteiners. Tudo muito caro, Sanremo, Plasútil... socorro. Mas achei numa lojinha em Copacabana umas caixas da Giplás nuns tamanhos ótimos e por menos de 10 pilas.

\o/

Nessa mesma lojinha, achei um negócio que se eu soubesse antes que existia... isso aqui, ó: um cabide organizador de gravatas.


E foi assim que resolvi o problema dos cintos, lenços, pashminas e écharpes que ficavam caindo por cima de tudo, pois não cabiam mais no ganchinho do armário.

Ah, sim: R$ 2 cada um desses. Não, nem o fabricante nem a loja estão me pagando. Mas eu tou dando a dica aqui, porque pode ser muito bacana pra você, que não sabe mais onde enfiar tanto pano. 

E você?

Me conta, qual foi seu achado que ajudou a organizar a vida?

Beijos!

quarta-feira, setembro 04, 2013

Comida ilustrada

A dona-de-casa malandra faz comida gostosa e saudável em 40 minutos - no resto do tempo, a comida cozinha sozinha (rolou uma alface também, claro). Rende 6 porções - duas consumidas na janta (marido adorou as batatas gratinadas e a carne com molho de gengibre) e 4 congeladas tipo marmitinha, pra ajudar a poupar tempo e/ou grana ao longo da semana. Organização WIN!
E ainda rendeu uma ilustraçãozinha de leve ;)
(sim, cozinhar bem, barato, saudável, usando o mínimo de louça possível e ainda poupar tempo e grana com a marmitinha é organização, sim)
E você? O que andou fazendo esses dias pra ajudar a otimizar seu tempo?

segunda-feira, setembro 02, 2013

Aprendendo a organizar - o começo está sendo promissor

Agora que estamos montando nossa casa meio que do zero (digo 'meio que', porque a cozinha está 100%, e objetos nós temos. Não temos ainda é muitos móveis), estamos fazendo um certo esforço para que tudo tenha seu lugar. Somos bastante desorganizados e teremos que mudar algumas coisas na nossa rotina - acordar mais cedo e chegar em casa mais tarde, por exemplo. Passar boa parte do pouco tempo que temos pra curtir a casa arrumando e procurando coisas vai ser f***. A ideia é realmente ter lugar para TUDO, pra não precisar esquecer nada em lugar nenhum.
[pausa para propaganda: curta www.facebook.com/LoungeBlog, pra se manter informado sobre os próximos passos do meu site novo]
Parece bobagem, mas nossa coleção de bonecos toma um tempo danado da gente. Ganhamos mais uns bons minutos na semana - nossos e da faxineira - com essa solução prática e charmosa (e meio cara, mas é meia hora de estudo a mais, gente).
E vocês? Têm alguma dica de orgnização pra me dar?

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...