Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

terça-feira, junho 26, 2012

Songpop, obrigada por todo aquele peixe!

SongPop: adeus e obrigada por todo aquele peixe. Foi ótimo enquanto convivemos, conheci muitas músicas boas, mas depois de 2 semanas sem frequentar, tenho lido livros, rodado bambolê e me dedicado a projetos pessoais. Aí quando entro no jogo, são TANTOS desafios pendentes que me desanimam. Não devo desinstalar, mas... declaro abandonado, assim como Genoveva, minha criaturinha do Pet Society:




Foi ótimo ter conhecido 'Koop Island Blues', do Koop, de quem nunca tinha ouvido falar, pela playlist de jazz (aquela da qual não me despeço, porque marido ainda joga e eu ajudo):


http://www.youtube.com/watch?v=Ji0xDg6EVvI

A ótima 'I asked for water', de Howling Wolf, porque peguei a playlist de blues (e, confesso, aprendi muito):
http://www.youtube.com/watch?v=lvnvvzfKXC4

...e a linda 'Simple song', do The Shins, banda que eu conheço pouco mas gosto do que ouço - não, não tenho a playlist de indie rock, mas recebo essa da metade dos meus amigos... e numa dessas veio essa linda canção. Sério. Olha que lindeza:



http://youtu.be/RoLTPcD1S4Q

 Mas agora chega, Songpop. Sabe aquela célebre frase "Get a life"?

Se aplica a mim.

Talvez eu volte, mas ainda assim... a vida real anda bem mais divertida.

sábado, junho 23, 2012

Das redes sociais

  • Às vezes, uma crítica negativa é apenas isso: uma crítica negativa.
  •  Não necessariamente parte de um complô contra você e os seus.
  • Eu não sei lidar com críticas negativas. Por isso, larguei o blog no auge, lá por 2002/2003, pra me enfiar em um cantinho obscuro na internet até a minha moda passar. Porque é isso, né? Se não sabe brincar, não desce pro play.
  • Larguei em termos: tou nessa vida desde o Friendster. Multiply. E o Fotolog. E sei mais ou menos como a gente deve se comportar em redes, se não quiser arrumar problemas.
  • A página é sua e você escreve o que quiser. Mas pense cinco vezes antes de apertar o botão post, tweet, etc. Já vi mais de uma vez gente rebatendo crítica negativa e até comentário ofensivo com coisas mais ofensivas ainda. Do tipo que dá processo. Outras pessoas podem não gostar nadinha. E quem se fode é você.
  • Archive.org existe. Cache do google existe. Prints de telas e botões de 'salvar' existem. Isso também vale pra você, garotinha juvenil, postando fotos na internet que sua mãe não gostaria de ver.
  • Sério: se você não quer que sua mãe saiba, NÃO FAÇA. Mas, se for inevitável, certifique-se de que não vai parar na internet.

Por um mundo digitalmente educado.

sexta-feira, junho 15, 2012

Fotografando sonhos

Esta noite, sonhei que fotografava uma espécie de templo zen pós-apocalíptico com a Diana, a Olympus Pen *e* com a Polaroid, depois de anos sem conseguir filme pra ela. Marido estava junto, mas certamente não se lembra. Odeio quando isso acontece, odeio. As melhores fotos da minha vida são tiradas em sonho. Quando acordo... puf! Não consigo mostrar pra ninguém.

Se eu fosse uma artista talentosa, talvez conseguisse reproduzir as paisagens em papel e lápis, mas... mas... dependo de câmeras. Pelo menos gozo de boa memória e consigo lembrar com perfeição o lago em volta, as chuvas e o apego que eu tinha à minha mochila, pra não perder as câmeras que guardavam os registros daquele lugar incrível.

Ah, se eu pudesse fotografar meus sonhos!!!



http://youtu.be/_LpmrZbTu1o

sábado, junho 09, 2012

Sr. Nebulosa

Taí. Quando eu trabalhava com produção de arte em novela, comecei a olhar O MUNDO de maneira diferente, e passei a reparar em todo e qualquer letreiro de todo e qualquer estabelecimento comercial. A viagem de volta do trabalho era longa e o tempo pensando em como o mundo precisava de um diretor de arte - porque, putamerda, se cada dono de loja tem um sobrinho de um primo "que mexe no corel", o resultado é a Estrada Intendente Magalhães, um dos maiores indícios de desvalorização da profissão de designer que existem no universo.

Isso tudo foi porque acabaram de tirar o Lanterna Verde do armário depois de algumas semanas de especulação geek sobre quem seria o personagem gay da DC. Lanterna Verde dentro ou fora do armário, três coisas são FATO:

- O único hetero em Gotham City é o Comissário Gordon, e mesmo assim eu não ponho minha mão no fogo por ele;
- Depois de cerca de duas décadas vivendo num mundo sem homens, posso apostar que a Mulher Maravilha aprendeu a se virar muito bem sem eles;
- E o Sr. Nebulosa - o decorador de mundos... bem, só lendo pra saber. Aqui e aqui .


A Intendente Magalhães precisa de um Sr. Nebulosa urgente. Alguém pra fazer a direção de arte do mundo, porque tá feio pacas. Se tiver um assistente figurinista que proíba mulher de calça de cotton-lycra estampada com meião até o joelho - e, de quebra, crocs, polainas, vestidos curtos em casamentos formais e demais aberrações fashion - seria ainda melhor.

Bom, isso não vai rolar. De qualquer forma, designers querendo abrir um negócio próprio, fica a ideia do nome: SR. NEBULOSA.

sexta-feira, junho 01, 2012

Comerciais de brinquedos vintage

Agora cê vê: UMA HORA NON STOP de armas, brinquedos politicamente incorretíssimos, bonecas em tamanho real para crianças solitárias (!!!), action figures, fortes indígenas e nenhum videogame (por motivos óbvios).

Próxima vez que você entrar numas que seus pais não te entendem, jovenzinho, lembre-se de que nos anos 50 e 60 era assim que ele se divertia (se bem que pais que cresceram nessa época não são exatamente pais de jovenzinhos, estou errada? Enfim).


Nota: se der problema para carregar o vídeo, o mesmo está disponível em vários formatos no site de origem: http://archive.org/details/batteriesnotincluded_2009



Obrigada, Boing Boing, pela graça do Vídeo Bizarro da Semana alcançada: http://boingboing.net/2012/05/24/batteries-not-included-a-co.html .
Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...