Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

sexta-feira, maio 25, 2012

Parque temático de Star Wars? Há rumores...

Hoje, 25 de maio, é conhecido como O Dia Da Toalha, em honra de Douglas Adams, autor da série de livros nonsense 'O Guia do Mochileiro das Galáxias'. Você frequenta esse blog. Você já sabia. Você sabe, inclusive, que o lance da toalha tem a ver com passagens do livro (que 'prega', digamos, que você deve levar uma toalha pra onde for, pois é um objeto muito, muito útil. 

Há também quem comemore um tal de orgulho nerd, que apesar da nobreza do gesto, às vezes chega a extremos que me enchem de vergonha: não dá pra ser nerd e ser normal? Tem que fazer cosplay? Tem que fazer manifestos constrangedores "pelo direito de não ter que sair de casa" ou "pelo direito de jogar Tibia"??? Meu deus. Na minha época, dava pra ser nerd e legal ao mesmo tempo.

Mas por que o orgulho nerd, minha gente? Porque além de Dia-do-guia-do-mochileiro-das-galáxias, 25 de maio também foi, há muito tempo atrás mas nessa mesma galáxia, o dia da estreia mundial de Guerra nas Estrelas. Juntando dois ícones da nerdice mundial (porque não rolou nada de relevante em Star Trek nessa data, então podemos ignorar Star Trek e nos ater só ao que importa, certo?), deu nisso: o dia dos manifestos nerds constrangedores.

Como nerd TRU, assumida e oldschool, não poderia perder a data: cês tão sabendo que vai abrir uma STAR WARS LAND na Disney, né?

OS NERD PIRA.

Bom, são só rumores. Mas é de rumores e de fãs fervorosos incentivando esses projetos que se faz o boca a boca, é de rumores que os bons executivos de marketing tiram suas ideias. A Disney sabe bem disso. AVANTE, VINGADORES!

E como tudo é hipertexto e gestalt, vamos lá: falando de parque temático de ficção científica e de Vingadores, vocês sabem que Jack Kirby já fez o projeto de um parque temático inspirado em um livro de sic-fi, não sabem? A história é muito louca e envolve a CIA num imbroglio diplomático com o Irã. Hoje, dia do orgulho nerd, você precisa ler isso pra virar um nerd de respeito com as gatinhas (se bem que eu diria: "se você é UMA nerd, macharada vai curtir se você mencionar essa história. Marido, por exemplo, adora conversar sobre quadrinhos, e eu dou a maior trela, porque também adoro).

Voltando à Star Wars Land na Disney de Paris, tão dizendo que você poderá lanchar na CANTINA DE MOS EISLEY. 2015, minha gente. 2015 é logo ali.




http://youtu.be/FWO5Ai_a80M

E os alien COMEMORA.

Bom 25 de maio pra você!


quarta-feira, maio 16, 2012

rock'n'roll highschool - DE VERDADE

 Hum, interessante. Diferente dessas escolinhas onde se ensina rock'n'roll - da escolinha do filme do Jack Black até aquela faculdade gaúcha que criou uma graduação em rock (HEIN???), a Burgess Hiller uma escola inglesa com métodos bem progressistas. Aluno fumar na sala de aula? Claro que podia! Se vestir como bem entendesse? Tranquilo! Atividades criativas e artísticas? Sempre! Partindo do princípio que nem todo mundo tem os mesmos interesses, todas as individualidades dos alunos eram respeitadas. TODAS. Tirar uma onda de beatnik? Mas cla-a-aro!


Wow.



http://youtu.be/c_1ne8WJUvI

 Se eu colocaria meus filhos nessa escola? Bem, minha mãe me colocou numa que era quase isso, mas não chegava a tanto. Se foi bom pra mim? Certamente foi, mas tou aqui fodida e mal paga. Se essa escola inglesa foi uma revolução na educação? Pesquisa aí se alguém saiu de lá super bem sucedido, ou se a escola ainda existe, volta aqui e me conta...

quinta-feira, maio 10, 2012

Clássico do dia - Making with Magilla

Não, gente, sério. Vi isso lá no Cartoon Brew e tenho que compartilhar com vocês. Essa capa é TENSA:



Obrigada, Cartoon Brew! Vocês sempre fazendo meus dias mais interessantes!


Mas a música... a música é pureza demais. Cantada por Little Eva ("The Locomotion", é claro que vocês sabem quem é), 'Making with the Magilla' é puro embalo de festinha na praia no final da tarde, e ver o gorila dançando e se coçando é pra correr imediatamente pro marido e coçar a cabeça dele:




http://youtu.be/-AHl_OedGT4

E o twist que as gatinhas dançam, hein? Coisa MAIS momosa!!

Obrigada mais uma vez, Cartoon Brew! Isso é lindo demais!

segunda-feira, maio 07, 2012

Um banho quente relaxante no meio da tarde

38-39° C é um curta de animação que mistura técnicas num visual impressionante, sobre... os poderes terapêuticos de uma casa de banho na Coreia. Tinha que ser coisa de aluno da CalArts (CalArts = muito amor).



http://vimeo.com/22683060


Assistam aê. É divertido. Muito apropriado para aqueles exatos 7m44s em que você para de resolver problemas tal qual um trator pra refrescar as ideias e voltar ao trabalho com força total, como se... como se você tivesse acabado de tomar um banho relaxantemente escaldante. Ó. Curti.
Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...