Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

segunda-feira, agosto 30, 2010

Eles não ligam pra gente

Eu realmente queria ser daquelas pessoas que têm blogs de coisas lindas, fofas e inspiradoras. Aquelas fotos que parece que foram reveladas em color processing, carregadas no magenta; decoração campestre, trabalhos manuais, cupcakes, passarinhos e balões de gás coloridos.

Mas aíííí...


Michael!!


Aí eu vejo esse tipo de coisa e não resisto, preciso compartilhar com vocês.


(a foto saiu daqui)

sexta-feira, agosto 27, 2010

Gente chata

- Lia, vamos lançar esse filme em dvd, você tem condições de fazer a capa por aqui? É só adaptar a arte do cartaz!

De fato, era algo bem simples que fiz em pouquíssimo tempo. Aí vieram as onze revisões, que eu não sabia que seriam onze até chegar a terceira e eu pedir 'gente, vocês podem enviar todas as alterações de uma vez só para não termos retrabalho?' - CLARO!

E assim NÃO foi, porque depois dessas me mandaram outro email com uma coisinha aqui e outra ali. E mais outro com um arquivão consolidado da editora. Menos mal. A próxima realmente foi um errinho que eu deixei passar quando fiz essas alterações. Coisa boba. E a outra foi uma que, nesse consolidado, ficou faltando uma informação que demoraram duas semanas pra me mandar. Legal, né? Mas terminei. Isso, é claro, até chegar uma outra menina do marketing que pediu mais uma coisinha mínima. Mas agora temos prazo para fechar a arte. "É só isso, Bianca? Não falta mais nada?" Ok, e eu terminei um dia antes do prazo de envio, para dar tempo de... de dois dias depois do arquivo fechado e enviado, alguém achar mais duas informações que não me haviam sido solicitadas em NENHUM MOMENTO. "Você consegue mandar ainda hoje?"

Não.

E não consigo mesmo, não estou no escritório hoje, estou sem os arquivos aqui. Não é não - de verdade. Mas não, seus sem-vergonha, não vou abrir o arquivo que foi finalizado dentro do prazo para alterar mais uma coisinha que as trocentas revisões não pescaram e vocês só me passaram HOJE, depois que já finalizei o projeto.

Vai assim mesmo, e pronto. Pra aprender. Humpf.

terça-feira, agosto 24, 2010

A invasão zumbi está chegando...

E aí? Acabei de ver o trailer de 'The Walking dead'. Tou lendo 'Orgulho, preconceito e zumbis', vi 'Dead set' recentemente, amei o remake de 'Dawn of the dead' e sua paródia 'Shaun of the dead'. 'Zumbilândia' também é um filmaço. Outro dia amiga minha disse que a Escola de Comunicação da UFRJ deu um curso de zumbilogia, meu pai disse que três ou quatro alunos dele de argumento e roteiro apresentaram, no mesmo período, roteiros de filmes de zumbi.

Programa de fitness baseado em treinamento para a invasão zumbi, a arte do zen-zumbi... sinceramente? Ando morrendo de medo disso virar realidade.

Zombie Walk RJ 2007

Obviamente, não com zumbis. Mas como uma metáfora pra outro tipo de pandemia, talvez? Uso de crack se alastrando em grandes cidades, doenças infecto-contagiosas... por que eles estão tão fortes e tão presentes no imaginário coletivo atual, afinal? Não se fala em outra coisa a não ser de mortos-vivos flanando pelas ruas das cidades atrás dos poucos cérebros que ainda restam. Será? Será?

* * *
Luiz, do Porradobol, avisa que é a Zombie Week lá no blog dele também: zombie-pin-ups, videogames e uma trilha sonora duca. Tou dizendo, tá no imaginário coletivo. Fica aí conjurando, vai que eles realmente aparecem.

* * *
Não pode ser à toa... eles estão chegando. Só pode. Vai tudo se transformar numa zumbilândia só e eu vou, eu vou, eu virar zumbi, zumbi!!!!


já pensei em ir ao Baixo
mas sei que lá você não acho

quarta-feira, agosto 18, 2010

Mais um roteirista desempregado no mundo

Eu sei que você já deve ter visto isso ontem ou hoje. Eu sei. Mas é que este vídeo me deixou a pensar sobre o boom de empregos e freelas que surgem de dois em dois anos, com as campanhas eleitorais, e sobre como é que um cara faz uma p*** dessas... e outro aprova. Certeza de que o roteirista da campanha de Zé Serra torce pra Dilma. Ou é alguém sem maldade alguma no coração, aquele tipo de gente que cai quando você diz que a Coca Cola lançou um 'litraço de 4'. Sabe? Pois é. Num é?

Solta aí o VT:



Num é?

quarta-feira, agosto 11, 2010

terça-feira, agosto 10, 2010

Se a DC Comics aprendesse com a Marvel...

Ou "Cantinho do Leitor":

"Se a DC Comics/Time Warner aprendesse com a Marvel, o fime do lanterna verde viria com uma menção ao arqueiro pra já formar um gancho pra uma adaptação do road gibi do O'Neil com os dois que foi uma das melhores coisas que eu li no gênero até ler Cavaleiro das Trevas."

- - Cid 'namorado' Mesquita, que deveria ter um blog
pra falar de animação, narrativa, quadrinhos e cultura pop.
Como tem mas quase não atualiza, publiquei aqui ;) He, he.

domingo, agosto 01, 2010

Motion comics: futuro dos quadrinhos ou desenho animado de preguiçoso?

É impressão minha ou o futuro dos quadrinhos, o tal do Motion Comics, nada mais é do que os primórdios da animação em série?



Macacos me mordam se a Marvel, pioneira em seu tempo, não fazia esse tal de motion comics décadas antes da modalidade virar moda! Era, aliás, um desenho animado toscão, preguiçosérrimo, mas tão simples que devia facilitar um bocado a produção em série.

Hoje, o mesmo desenhozinho animado sarapa, que pega recortes de revistinhas (ou dá a impressão de), é o último grito do universo dos quadrinhos. Tudo que sai em gibi, agora, tem uma versão motion comics, provavelmente pra diferenciar: quadrinhos é o que você baixa. Motion Comics é aquilo que você vê nos canais oficiais da Marvel, DC e Vertigo no Youtube.

Tá, ok, hoje em dia o visual é um 3Dzinho sarapa (na minha época, 3D era uma maneira de modelar objetos digitalmente, com a impressão de tridimensionalidade... não se referia aos objetos 'saltando' da tela, que hoje fazem tanto sucesso no cinema), a música é mais moderna (eu ainda preferia aquele proto-twist)...



...mas o conceito de quadrinho ligeiramente animado permanece o mesmo. Vai dizer que não? Vê se isso aqui nao é motion comics vintage?



Muito divertido, aliás. Me dá até a sensação de que eu consigo fazer.
Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...